Recomendações: Godless

Imagem por Caveman em WallpaperCave

Olá pessoas ... e bots.
Aproveitando para trazer mais uma série no blog, hoje venho recomendar a que mais gostei de assistir em 2019, uma excelente mini-série de velho-oeste que só "peca" em uma coisa: ser bem curta, com somente 7 episódios.
Imagem por Caveman
em WallpaperCave

Sinopse

Após trair o espiritualista líder de um bando de bandidos, Frank Griffin, o exímio pistoleiro fora da lei Roy Goode se refugia no rancho de Alice Fletcher, uma viúva de personalidade forte que tira o sustento dela e do filho da criação de cavalos.
O rancho de Alice fica no arreadores da pequena cidade de La Belle, Novo México, onde há poucos anos uma determinada tragédia matou todos homens da cidade - com exceção do xerife - deixando suas viúvas para tocar a cidade enquanto tentavam seguir em frente.
Sem ele estar ciente disso ainda, a presença de Roy atraí o bando de Griffin para La Belle, colocando as vidas das viúvas em risco, entretanto todas elas são tão ou mais "casca grossa" e valentes que o próprio pistoleiro.
Imagem por Caveman
em WallpaperCave

Só elogios

Apesar da opinião ser alguém suspeito para opinar, esse é uma série para a qual só tenho elogios a fazer - e ecom m cada aspecto que pararia para analisar.
Começando pelo roteiro, que foge de velhos clichês com maestria (até mesmo sobre o lugar onde a história se passa, norte do estado americano Novo Mexico), tornando a história bastante envolvente e intensa.

O nível de violência é pouco menor do que o que se espera pela classificação etária (16 anos), por ela nunca ser usada sem um contexto, assim como a boa atuação dos atores e ótimo desenvolvimento dos personagens - especialmente Roy, Alice e o xerife - são bem satisfatórios de ver. Vale destacar que as personagens femininas de La Belle brilham muito na obra, desde as que já começam "duras de matar" até as que vão sendo desenvolvidas ao passar da história. A relação de Roy e Frank é outro ponto muito bom, o contraste entre os dois ajuda a deixar momentos simples com uma profundidade surpreendente - em especial pelas aparições de Frank sempre terem momentos brilhantes do fora da lei espiritualista.

Tanto no visual quanto em sons/músicas a série se mostra impecável, caracterizando bem cada cenário e intensificando nos acontecimentos as impressões que o roteiro passa. Como disse antes, meu único problema com essa série é o fato dela acabar - e rápido.
Imagem por Netflix

Confira

Por ser uma série para a qual não tenho uma crítica a fazer, só posso recomendar ficar bem confortável e preparar um bom lanche antes de assistir.

Comentários