HTML5 Rápido - Apostila


Olá leitores, hoje trago um "spinoff" da nossa série de HTML5: a primeira versão da apostila que servirá de base para o curso inteiro. Por ser um "spinoff", essa postagem vai ser bem mais curta que o normal.

Mas de qualquer jeito, coloquem uma boa playlist pra tocar no celular (com fone de ouvido), fiquem numa posição confortável na cadeira, tomem um café bem quente e venham comigo.

Apostila?


Não sei se vocês lembram, mas na apresentação do curso eu disse que ele teria três partes autônomas: a série de postagens no meu blog, um aplicativo para celular e uma apostila.

A apostila é a base de todo o conteúdo do curso, o meio que terá mais conteúdo e com formato mais agradável. O aplicativo para celular será o meio mais rápido e simples - ideal para quem quer apenas fazer uma revisão rápida. Já a série de postagens no blog serão onde demonstrarei melhor os códigos funcionando.

Ok, o que tem na apostila?


Atualmente - sem contar a introdução, a capa e o índice - a apostila possui dois capítulos: Básico e Conteúdo.

O capítulo básico ensina o "bê-a-bá" do HTML, ou seja, como a linguagem funciona, como criar códigos com ela, quem deveria aprendê-la e coisas do tipo. O capítulo de conteúdo ensina os principais tipos de conteúdo que podem ser colocados nas página, explicando suas funções, apresentando novidades da versão 5 da linguagem, e mostrando vários exemplos de código.

Ambos os capítulos possuem atividades práticas para vocês exercitarem seus conhecimentos.

Bora conferir!

A apostila está disponível nas minhas contas do Google Drive e do Microsoft OneDrive, podendo ser vista por qualquer pessoa que tenha link para ela. Seguem os links:




Qual é o melhor dos dois para ler? Eu gosto do fundo escuro no Google Drive - ajuda a manter o foco no conteúdo - mas no OneDrive você os links funcionam. Então se você quer poder acessar os links na apostila (como os do sumário, para não ter que ficar dando scroll por muito tempo para ir numa página específica) leia no OneDrive, se prefere legibilidade leia no Google Drive.
Ou faça download, pois ambos os serviços permitem que você baixe o arquivo.


Comentários